-->

|Resenha| Coração De Aço - Um Mundo Sem Heróis?

Leave a Comment
Boa tarde, pessoal. Hoje começarei a resenha do livro Coração de Aço do Brandon Sanderson, que foi o lançamento da Aleph para o mês de novembro e se mostrou muito mais que um livro de heróis.

Vamos com a descrição do livro:
ResenhaTítulo: Coração de AçoTítulo original: Steelheart
Autor: Brandon Sanderson
Ano de publicação: 2013
Editora: Aleph
Páginas: 384
Lançamento desta edição: 2016

Tudo começou com Calamidade, que surgiu nos céus como uma estrela de fogo, e que ninguém sabe o que é realmente: seria algo alienígena, ou então um experimento do exército norte-americano? Seus efeitos, entretanto, podem ser sentidos algum tempo após seu surgimento: pessoas comuns passam a ter poderes que desafiam as leis da física e da lógica. Parece que uma nova era está para surgir. E surge: os nomeados Épicos não apenas se tornam poderosos, mas também ganham uma sede insaciável de poder e parecem perder toda sua humanidade no processo, deixando o resto da população à mercê de suas vontades e caprichos. Dentre eles o mais poderoso é Coração de Aço, um ser invulnerável a qualquer tipo de ataque e com capacidade de manipular e transformar objetos inorgânicos em metal, que decide tomar a cidade de Chicago e ali estabelecer seu império.

Bom, esse livro é o primeiro da trilogia "Os executores", e terá suas sequências lançadas pela Aleph até o final de 2017/começo de 2018.

Um universo com uma premissa bem simples, na qual há o surgimento de um brilho avermelhado no céu, denominado de Calamidade que de alguma forma dá superpoderes para pessoas comuns. Tais pessoas se chamam Épicos e acabam se portando como deuses, ou tiranos na Terra, de forma que ninguém está acima deles. Todos os que ganham poderes viram vilões, ou seja, sem heróis.
O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.

Na trama, acompanhamos David, um garoto que passou por maus bocados durante a infância, tendo seu pai morto pelo antagonista, Coração de Aço. Uma espécie de Superman do mal, esse vilão possui superforça, voa e resiste a balas, possuindo como características únicas as rajadas de energia pelas mãos e o poder de transformar objetos sem vida em aço.

Aleph

10 anos após a morte de seu pai, David ainda mora na mesma cidade (Nova Chicago), agora comandada pelo tirano, assassino de seu pai. Muita coisa se passa e o protagonista se junta a um grupos de pessoas normais que viaja o mundo assassinando alguns Épicos na tentativa de reestabelecer a ordem. Este grupo se chama: Os executores. Esses, fazem o papel dos heróis.

De início a história é voltada basicamente na vingança de David, um personagem com uma inteligência bem aguçada, que dedicou a década em estudar os Épicos e seus pontos fracos.

A leitura deste livro é rápida e dinâmica e cada capítulo é recheado de ação e muita aventura. A trama parece simples e clichê, mas Sanderson pega todos os elementos já trabalhados muitas vezes em inúmeros filmes e quadrinhos e transforma em algo totalmente novo.

A mitologia crescida no livro te deixa instigado e chega a um ponto que você também está tentando descobrir o ponto fraco de Coração de Aço e sua cúpula de súditos.

As cenas de ação são bem elaboradas e se encaixariam muito bem em um filme de super-heróis (um bom filme).

Como dito, a história te leva por si só e ao final temos diversas surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego, nos deixando com aquele gostinho de quero mais. A arte da capa está excelente, assim como toda a diagramação.

Aleph


Agora é esperar ansiosamente para a volta ao mundo dos Executores, com o livro Tormenta de Fogo e recomendar esses para todos que gostam de distopias e futuros pós-apocalípticos, heróis, super vilões e coisas do gênero.
Nota:Aleph

Então não se esqueçam de comentar, se inscrevam no blog e fiquem por dentro das novidades. Aproveitem e deixem suas opiniões, o que acharam do livro? Os verdadeiros heróis chegarão?

Fique na companhia de livros

0 comentários:

Postar um comentário